Consumir, comprar com plena consciência do produto - segurança, racionalidade




Prezados Senhores do MPF

Assunto: embalagens de Néctar e Sucos

Referência: Processo Administrativo 1.25.000.002156/2017
Ofício nº 08188-2017/3ºCA/PR de Curitiba, 18 de setembro de 2017

Prezados Senhores

Estive em longa viagem ausente de Curitiba, além disso problemas familiares retardar minha resposta à Vossa Solicitação o que procuro fazer agora.
Estive em dois supermercados (hoje, 5 de novembro de 2017) que frequento e tive a grata surpresa de verificar mudanças substanciais na embalagem de diversos produtos (leite, sucos e de néctar; as garrafas e embalagens de Néctar, agora quase inexistentes, eram expressivas por ocasião de meu protesto).
A quantidade de fotografias é enorme, assim procuro atendê-los via internet neste blog e usando Youtube além do contato direto que pretendo redigir ou fazer (visita).

João Carlos Cascaes
Curitiba, 5 de novembro de 2017







Néctar é uma substância aquosa secretada pelos vegetais através de glândulas especializadas. Sua constituição química geralmente inclui açúcares em quantidades variáveis de acordo com a espécie. Fonte Wikipédia

Simbologia

O néctar, ou amṛita, do sânscrito "imortal", para o HinduismoTaoismoBudismo e várias escolas de mistérios acha-se associado é um símbolo sagrado da sabedoria, iluminação espiritual e também da cura e renovação da vida. Na mitologia greco-romana o néctar e a ambrosia eram, respectivamente, a bebida e a comida dos deuses que habitavam o Olimpo. Semideuses também bebiam néctar, que segundo livros, trazia de volta o gosto de boas lembranças da vida.
Na iconografia, o néctar é o líquido precioso da compaixão que verte do vaso dos bodhisattvas, ou seres já iluminados, como Kuan Yin, que assumiram o compromisso de ajudar os que ainda sofrem na Terra[2].
 Fonte Wikipédia


Comentários