Aproveitando o tempo de lazer para filmagens, fotografias etc. de cenárioss, objetos e pessoas interessantes

Viajando e aprendendo



Turismo é um lazer que pode ajudar muita gente a resolver problemas por comparação ou simplesmente pela divulgação do que se pode divulgar a favor de uma pessoa capaz de aproveitar o que se mostra. Para isso as máquinas fotográficas, celulares modernos, filmadoras e gravadores de som (também servem para isso) são ferramentas notáveis nesses tempos de blogs, YouTube, portais ou simplesmente mensagens para amigos e outros.
Em tempo, esse tipo de fotografias e similares (postes, árvores, calçadas, panoramas, prédios, ônibus etc.) é mais simples, pois não sofremos ataques terríveis de quem não gostou da imagem.
Podemos ser tremendamente úteis se gastarmos uma parte do espaço de nossos equipamentos de registro em algo mais que fotos do padrão “eu estou aqui” (essas são mais bem recebidas pelo público pois estaremos efetivamente dando a cara para bater).
Vivemos em tempos de questionamentos políticos severos, e nós, o que fazemos? Se não ocupamos cargos e profissões estratégicas seremos capazes de ajudar quem tem poder?
Há muito a ser ensinado e muito mais a aprendermos viajando. Qualquer lugar tem suas peculiaridades e se soubermos captá-las de forma adequada criaremos arquivos eventualmente úteis a pessoas interessadas e para o autor dessas reportagens a satisfação de criar oportunidades para amigos e amigas assim como estudantes e profissionais atentos ao nosso “trabalho” em tempos de lazeres exóticos.
Os mais velhos devem se lembrar de quando na juventude procurávamos em livros difíceis de obter, principalmente se morássemos em cidades pequenas, imagens e textos do imenso caleidoscópio humano. Era privilégio de poucos saber algo mais distante que as fronteiras dos lugares onde morávamos permitiam.
Podemos até imaginar se doutrinas radicais teriam o sucesso que conseguiram quando tudo ficava no discurso de bons oradores. Com certeza entre pessoas humildes a eficácia ainda é obtida por pregadores competentes, mas, naquela época, qualquer um poderia ser vítima de propostas idealistas, mas impraticáveis.
Dizemos isso também porque este é um hobby antigo que possuo, agora falando de João Carlos Cascaes. Viajar olhando, aprendendo, estudando, registrando o que for possível serviu-me de inúmeras maneiras. Noto isso vendo que artigos, filmes, fotografias antigas acabam interessando pessoas que me acompanham nas redes sociais [1].
É com imenso prazer que podemos mostrar e explicar propostas, surpresas, ideias e até a vida de familiares e pessoas amigas para dar instantes de mídia e oportunidades de aprendizado e alegrias.

Cascaes
Curitiba, 6.8.2017
[1]
J. C. Cascaes. [Online]. Available: http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ .




Comentários